Ágora Abrasco inicia maio debatendo trabalhadores em saúde; ciência, tecnologia e ética; e o recrudescimento do isolamento.

As atividades começam na terça-feira, 5 de maio, às 15 horas, com o colóquio Trabalhadores de Saúde e a pandemia da Covid-19, com as exposições de Andréa Tenório, professora das Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FM/USP e FMJ); Alexandre Telles, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SindMed/RJ); Isabela Cardoso, Professora do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e coordenadora do Grupo Temático Trabalho, Educação e Saúde (GT TES/Abrasco), e Monica Angelim, professora da Faculdade de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Ambiente e do Trabalhador da Universidade Federal da Bahia (FM/UFBA e PPGSAT/UFBA). A coordenação é de Marina Peduzzi, professora da Escola de Enfermagem da USP.