Processo Seletivo

O processo seletivo do PPGSAT é realizado anualmente mediante edital, segundo as normas vigentes da UFBA, aprovado em colegiado, publicado na página do Programa e amplamente divulgado na rede da UFBA. O processo seletivo é realizado em etapas. O candidato realiza inscrições para a fase de provas de proficiência de língua inglesa e de conhecimentos específicos. Os aprovados nas duas provas presenciais participarão da segunda fase, de entrevistas.

No ato da inscrição são exigidos do candidato todos os documentos abaixo em duas cópias:

Cópias da Carteira de Identidade e CPF; Comprovante bancário de pagamento (original) de taxa de inscrição para seleção de cursos de pós-graduação (mestrado), mais uma fotocópia; Prova de ter concluído curso superior/Diploma- Histórico escolar do curso superior; Título de eleitor com comprovante da última votação; Comprovante de quitação com a justiça eleitoral; Curriculum vitae (modelo Lattes/CNPq) (uma cópia), com comprovantes; as informações não comprovadas não serão consideradas na avaliação; Ficha de inscrição devidamente preenchida em formato Word pelo candidato, responsável exclusivo pelas informações prestadas; Anteprojeto de dissertação (segundo esquema proposto no folder/site) (uma cópia); Comprovante de quitação com o Serviço Militar; Duas fotos 3x4.
 
O anteprojeto de pesquisa apresentado deve estar compatível com uma das linhas de pesquisa das várias áreas de concentração do Programa, disponível no site. O número anual de ingressantes é determinado pelo Colegiado levando-se em consideração a capacidade de orientação dos/as docentes.